É amor ou tesão

add

Já pensou naquela pessoa gostosa que o deixa cheio de tesão? Será que é só isso, ou sente algo mais? Na verdade, esta questão é muito debatida, ao ler este artigo vai descobrir algumas dicas que o vão ajudar a descobrir o que é que realmente.

Honestamente, como é sabido, o tesão nem sempre leva ao amor. O tesão está relacionado com o prazer imediato. São seus hormônios que se liberam e que lhe fazem desejar alguém. Normalmente, estes hormônio são o estrôgenio e testosterona e são eles que vão controlar sua libido. O amor costuma estar mais relacionado com o sentimento que você tem quando está com alguém, é algo mais que um desejo sexual. O amor envolve muitos tipos diferentes de sentimento. Nem tudo é claro no amor, pode haver momentos de tensão ou momentos mais calmos e relaxados. No entanto, sabia que existe na verdade algo mais para além de amor e tesão? Sim, é verdade, chama-se apego. O apego está relacionado com o conforto que a gente sente quando está ao pé de alguém.

Isto foi apenas um breve introdução geral ao que cada conceito é. Continue lendo para descobrir mais sobre amor e tesão.

Tesão não dura para sempre

A verdade que por vezes nos esquecemos, é que tesão é instantâneo. A atração que se sente com tesão é, muitas vezes, algo mais imediato. A procura de satisfazer seu prazer. Nem sempre dura mais do que uma noite, ou um momento mais escaldante. Tesão é uma atração física, mais instintiva, que se origina pelo facto natural de o ser humano se querer reproduzir. Uma das maneiras de ter a certezão que é só tesão está relacionada com o fato de você prestar mais atenção ao corpo da pessoa que você está atraída(o), mais do que à cara. Isso é um sinal que está mais interessado em satisfazer as suas necessidades sexuais, do que o resto.

Tesão: o hormônio do momento

É amor ou tesão

Como já foi dito, o tesão é atração puramente física. É um estado alterado de consciência biologicamente impulsionado pelo instinto de procriar. Pode ser incrivelmente poderoso e, às vezes, pode superar a lógica e a razão. Daí você se sentir um pouco fora de controlo. Este estado de tesão é também iniciado por feromônios, substâncias químicas secretadas no suor que revelam informações sobre genética e influenciam o comportamento. Quando você experimenta atração física e desejo sexual por outra pessoa, é o resultado da consciência corporal de uma boa combinação genética para a criação de filhos. Neste caso, com tesão, você sabe que nada importa sobre a compatibilidade ou companheirismo a longo prazo.

O desejo sexual (tesão) e atração nem sempre andam de mãos dadas nas pessoas. Quando homens e mulheres de meia idade são injetados com testosterona, seu desejo sexual aumenta, mas eles não se apaixonam. Além disso, homens e mulheres podem expressar desejo sexual por aqueles por quem não sentem atração obsessiva ou apego profundo. Mais uma vez, o desejo sexual está ligado à capacidade de querer satisfazer a sua libido, o seu tesão.

Amor verdadeiro, dura um tempo inteiro

Não se engane, amor também envolve atração, mas vai além de um impulso fisiológico. O amor não é imediato; ao contrário, ele cresce com o tempo e fortalece-se. Quando você conhece alguém por quem se apaixona, isso pode começar como desejo (mais sexual) e crescer em paixão, que é o que comumente associamos ao amor romântico. Este amor é algo que envolve investimento, tempo e dedicação. A verdade é que amar não é fácil. Por vezes, pode começar com tesão, mas não termina aí. As diferentes sensações que vai sentir irão mostrar-lhe o que é o amor. Pode soar complicado, mas uma maneira de saber se é amor, é olhando para cara. Se você se focar apenas na cara, então saberá que é verdadeiro.

Amor: não é tão simples como parece

O amor romântico apaixonado vem em formas graduadas, é claro, da exaltação ao desespero, da calma à ansiedade, dependendo se o amor é recíproco ou não correspondido. Isto pode dificultar as coisas no início, mas a verdade é que, se as coisas parecerem mais complicadas do que são, então provavelmente, estará envolvido num caso romântico. Este caso romântico nem sempre o deixa ver as coisas claramente, mas isso faz parte.

É amor ou tesão

Por exemplo, para o amor, o tempo é essencial. Tanto homens como mulheres se apaixonam quando estão prontos. Além disso, a maioria dos homens e mulheres é atraída por alguém que é um tanto misterioso, desconhecido. Mas os principais fatores que inflamam o incêndio romântico são as nossas experiências de infância. Alguns psicólogos em algum momento entre os cinco e os oito anos, os indivíduos começam a desenvolver um “mapa do amor”, uma lista inconsciente de características que mais tarde procurarão em um parceiro. Por exemplo, algumas pessoas querem um parceiro que debata com eles, os eduque ou oculte aspectos de sua personalidade que eles não admiram em si mesmos. Esse modelo mental é complexo e único.

Então, quando você se apaixona, por quem se apaixona, onde se apaixona, o que acha atraente em um parceiro, como você corteja seu amado, mesmo que você considere essa paixão como divina ou destrutiva ou não, isso varia de um para outro. Mas quando você encontra essa pessoa especial, o sentimento físico real que você sente ao experimentar essa paixão é induzido quimicamente.

O amor romântico pode ser alegre, mas também alimenta o ciúme e a possessividade humanos. Como sistema emocional, a atração quase certamente contribui para os padrões modernos de perseguição, crimes de paixão e a incidência de suicídio e depressão clínica associados à rejeição romântica.

add

Experiências

Tens experiência com este assunto

Avalie este artigo:
User Rating: 5 (1 votes)

Avalie e comenta para ter chance em ganhar um prémio valendo 100R$.

  1. Reply
    Francisco Otávio maio 6, 2020 at 10:21 pm

    eu sei que tudo que vc esta falando tem sentido, mais agene tem que ir conjeito para não tomar uma carada e perder apossoa ate mesmo ante de conhece-la.

PortugalSpain