Assuntos para conversar

add

Conversar naturalmente e sem interrupções

Por vezes, ter um bate-papo natural pode ser difícil, mas saber conversar é algo que se vai aprendendo. Nem sempre você consegue impedir aqueles momentos constrangedores que impedem o seguimento natural da conversa. Um bate-papo tem que ser normal e descomplicado, tem de aprender a evitar aquelas expressões e palavras que por vezes acabam com a conversa no local.

Por exemplo, não há nada como a antecipação do primeiro encontro. Conversar não pode ser muito complicado, não é? E enquanto você não deve prescrever muitas expectativas antes da hora. Recomenda-se um pouco de preparação. Como os especialistas em namoro concordam, ter uma boa quantidade de boas perguntas é bom. E pode ser uma maneira fácil de manter sua brincadeira e continuar uma conversa. Embora, com certeza, você conheça os princípios básicos confiáveis, mas por vezes as coisas não são assim não.

 

Aprenda conversar e a conseguir o que quer!

Se lembre que não basta conversar, você tem que sentir o que diz.  A chave para ter uma experiência positiva é a conversa descontraída. Aprenda a conversar e isso pode ser ajudado com algumas perguntas bem escolhidas. Se você tem duvidas como conversar sem problemas e você quer aprender a conversar  de maneira a conseguir impressionar o seu amor, então veja essas dicas que se seguem:

1. Ouça o que a outra pessoa está dizendo

Se você está muito focado no que deve dizer em seguida, você perderá oportunidades de acompanhar bons pontos de conversa bem na sua frente. Essas podem ser áreas de semelhança entre você e uma pessoa que você acabou de conhecer. Aproveite para conversar sobre aquilo que oferece que lhe dão a oportunidade de descobrir mais. De qualquer maneira, conversar é sempre assim. Se você parece alguém que realmente tem interesse na outra pessoa e também abordará outros tópicos de conversa.

2. Crie histórias interessantesAssuntos para conversar 3-histórias

Todo mundo sabe que as conversas de suco de histórias. Mas a maioria das pessoas só falam sobre as histórias de suas próprias vidas. Você não precisa se basear em sua própria experiência ao conversar com alguém. Pode usar histórias de qualquer lugar, desde histórias que aconteceram com pessoas que você conhece. Até aquelas que você encontrou no rádio, na TV. Como você pode integrar as histórias em sua conversa? A chave é primeiro perceber que você pode usá-los. Você já os ouviu, e quanto mais interessantes ou estranhos eles são. Para conversar, elas podem ser mais difíceis eles são de esquecer. Isso não é razão para não dizê-las. Seu cérebro não os perde. Quando alguém menciona algo relacionado a qualquer um deles, conte a história, mesmo que não seja da sua vida. Pode ser qualquer história boba, curta ou longa, interessante ou totalmente desajeitada – basta usá-la!

3. Aprenda a conversar honestamente

Não importa se a pessoa com quem você está falando é sua parceira romântica ou um parente estranho, se você parecer crítico, a outra pessoa se sentirá menos confidente em você. Conversar é também sentir. Conversar é sonhar. Conversar é contar com o outro. Conversar é assim mesmo. As pessoas podem farejar a insinceridade muito bem, e se você está encobrindo, elas se sentirão menos confiantes em você. Esteja a conversar com o seu coração aberto e não engane nem se deixe enganar.

4. Procure pontos de interesse

As pessoas que você não conhece bem podem revelar recursos sobre seus interesses ou experiência apenas pelo que estão usando. Alguém vestindo roupas com logotipos de equipes esportivas dá a você a oportunidade de perguntar sobre a fidelidade dos torcedores, o que pode gerar conversas interessantes se a equipe for de outra cidade ou país. Jóias incomuns ou particularmente artísticas são outro começo de conversar. Conversar é uma arte e você tem que entender que conversar só por conversar não é bom. Aprenda a perceber sobre o que é que o seu parceiro quer conversar.

5. Esteja sempre a par das novidades

Para conversar bem, guarde algumas deessas novidades. para que você possa conversar sobre isso mais tarde. Você pode não querer entrar em uma discussão política séria com alguém que você mal conhece. Mas alguns eventos das notícias nacionais ou locais podem apresentar informações interessantes. Certamente, há muita coisa a ser fornecida para fornecer uma boa conversa. Se lembre que você deve evitar assuntos particularmente delicados para conversar.

6. Aprenda a criar um tema para conversar

Assim como as reuniões são mais fáceis com um conjunto predeterminado de tópicos, suas conversas sociais podem se beneficiar de um planejamento similar. Se você sabe que estará no carro com seu parceiro de carona por uma hora, pense em três ou quatro coisas que acha que seria divertido dar o pontapé inicial. Da mesma forma, com seu parceiro romântico, planejar uma lista de itens que você pode cobrir no jantar também pode manter a conversa viva.

Assuntos para conversar 6 criar um tema

7. Não se assuste com o silêncio, conversar é assim

Um interlúdio silencioso em uma conversa animada de outra forma não significa necessariamente que seu relacionamento está condenado ou que você se tornou desinteressante. Às vezes, uma pequena pausa pode dar a cada um de vocês a chance de mudar o foco. Este silêncio é necessário para depois poder conversar outra vez. è como retomar o fôlego durante um concerto.

8. Observe se a outra pessoa gostaria de interromper a conversa

Para ser um melhor parceiro de conversação, às vezes você precisa saber quando fechar e abrir. Se as pessoas sentirem que você não sabe quando parar de conversar. Se está dizendo adeus à porta ou deixando seu parceiro fazer outras tarefas pela casa. Elas tendem a ficar longe de se envolver no que percebem, como uma interação tediosa. Conversar não é falar por falar. Você tem que conversar para ouvir.

9. Tenha cuidado ao fazer piadas que serão consideradas insensíveis

Você e seu parceiro provavelmente têm uma gama um pouco mais ampla de tópicos potencialmente ofensivos. Enquanto está a conversar  você pode discutir abertamente do que você faria com alguém que você mal conhece. É muito mais difícil recuar de um comentário infeliz com pessoas que não são seus amigos mais próximos ou membros da família.

10. Use conversas com novas pessoas como prática para melhorar suas habilidades

Aprenda a conversar com as pessoas que o rodeiam. Por vezes, as coisa spodem não correr bem, mas não importa. Nem tudo tem que ser uma vitória. Pense assim, da próxima ganha você. Seus princípios podem ser traduzidos para uma variedade de situações menos intensas. Digamos que você esteja sentado ao lado de alguém que nunca conheceu em um jantar para os apoiadores de uma causa local. As chances são boas de que você já tenha coisas em comum. Faça disso o seu objetivo de descobrir o que elas são e deixe a conversa evoluir em torno desses sólidos pontos de discussão. Aperfeiçoar suas habilidades dessa maneira lhe dará maior confiança para ajudar outras conversas a fluir no futuro.

 

Os 101 melhores tópicos para conversar!

Assim que encontrar alguma pergunta ou tópico que crie interesse, continue falando desse tópico por um pouco. Depois mude de assunto e faça perguntas de seguida para saber aquilo que elas se interessam. Normalmente as pessoas gostam de conversar sobre elas mesmas. Por isso é bom se focar nelas e ser um bom ouvinte e ocasionalmente apenas dizer perguntas que se adequem à situação. Veja então uma lista com os melhores tópicos perguntar para conversar:

1. Situação atual

Normalmente, a melhor maneira de começar uma conversa é conversar sobre sua situação atual. As perguntas que você fará variam muito de onde você está e do que está fazendo.

Por exemplo, se você está esperando por algo, pode perguntar há quanto tempo está esperando. Ou se você estiver em um show ou evento, pode perguntar se já viu o artista ou orador antes. Se você estiver viajando em algum lugar, você pode perguntar onde a outra pessoa está indo. Se você está no lugar que está servindo comida, fale sobre a comida. Se houver música tocando, fale sobre a música.

2. Trabalho / Trabalho

O que você faz?

Quanto tempo você trabalhou lá?

Você gosta disso?

Como estão seus colegas de trabalho?

Qual é a melhor / pior coisa de ser (o trabalho deles)?

3. Roupas

Este funciona melhor se você conversar sobre o que eles estão vestindo. Talvez tente complementar uma peça de roupa que você está vestindo que você gosta e perguntar onde eles conseguiram. Conversar assim é mais fácil.

4. Notícias

O que você acha sobre (notícia atual)?

Você ouviu falar sobre (notícia)?

Quanto você segue as notícias?

O que você acha que não recebe cobertura de notícias suficiente?

O que recebe muita atenção nas notícias?

Como você recebe suas novidades?

5. Esportes

Falando de esportes

Você gosta de esportes que você gosta?

Quais equipes você segue?

Qual foi o último jogo que você foi?

Em que você pensa (jogador / time popular que está indo bem)?

Você pratica algum esporte?

Quem você acha que vai ganhar o (grande evento esportivo)?

6. Onde eles estão vivendo

Evite perguntar exatamente onde eles moram. Você não precisa saber o endereço deles. Apenas mantenha-o nas áreas gerais.

Em qual parte da cidade você mora?

Como você gosta do seu bairro?

Quando você se mudou para lá?

Qual é a melhor coisa de viver naquela parte da cidade?

7. Não muito distante futuro

Apenas um heads-up, às vezes isso pode fazer com que a pessoa com quem você está falando ache que deseja fazer planos com ela.

Quais são os seus planos para o fim de semana?

Onde você está planejando ir para as suas próximas férias?

Alguma coisa emocionante está acontecendo esta semana?

 

Tópicos para conhecer alguém

Esses tópicos para conversar são ótimos para conhecer alguém melhor. Eles são ótimos para quando você passou da palestra introdutória amigável e sentiu que fez conexão com a pessoa. Aproveite para conversar com eles para descobrir coisas novas. Conversar assim  vai ajudar muito.

8. Tempo livre

O que você faz no seu tempo livre?

Quanto tempo livre você tem?

O que você gostaria de ter mais tempo para?

9. Música

Em que tipo de música você está?

Que música você gostou quando era mais jovem?

Qual sua banda / cantora favorita?

Você já esteve em algum show recentemente?

Qual seu álbum favorito?

10. Filmes

Que tipo de filmes você gosta?

Qual seu filme favorito?

Quem é seu ator / atriz / diretor favorito?

Qual foi o último filme que você viu?

11. Alimentos

Qual é a sua comida / comida étnica / restaurante / coisa favorita para cozinhar / comida sazonal?

Você gosta de cozinhar?

Como você costuma encontrar bons restaurantes?

Que alimentos estranhos você já tentou?

12. Livros

Você gosta de ler livros?

Quais tipos de livros você gosta?

Qual foi o último livro que você leu?

Qual é o seu livro favorito?

Qual livro é superestimado?

Há algum livro que você realmente recomendaria ler?

13. TV

O que mostra você assiste?

O que você acha sobre (programa de TV popular)?

Você já viu (programa de TV que você gosta)?

Quais são alguns shows que terminaram em que você realmente gostava?

Qual show eu realmente preciso conferir?

14. Viagem

Onde você esteve de férias?

O que você gostou ou não gostou (o lugar que eles viajaram)?

Onde você gostaria de poder ir?

Que lugar eu realmente preciso ver?

Qual é o seu lugar favorito?

15. Hobbies

Você tem algum hobby?

Há quanto tempo você está fazendo?

Como você começou?

Que equívocos comuns as pessoas têm sobre o seu hobby?

Que passatempos você teve quando era mais jovem?

16. Crianças

Este tópico geralmente só funciona se você tiver filhos. Então você tem algo em comum para conversar. Se um de vocês não tiver filhos, talvez você queira pular este tópico. Aproveite para conversar sobre outra coisa.

17. Animais de Estimação

Você é uma pessoa de gato ou uma pessoa de cachorro?

O que você acha sobre (animal) como animal de estimação?

Quais animais de estimação você já teve?

Qual animal de estimação você gostaria de ter?

18. Restaurantes

Que bons restaurantes você conhece por aqui?

Qual é a sua ida ao restaurante quando você quer comer fora, mas não consegue decidir para onde ir?

Qual é o seu restaurante favorito (mexicano / tailandês / vietnamita / etc) por aqui?

Qual é a sua pizzaria favorita perto daqui?

19. Tendências atuais

Quais são algumas das tendências atuais que você não consegue mais atrasar?

Qual tendência atual vai parecer a mais ridícula em 10 anos?

Você costuma seguir tendências ou apenas fazer o seu próprio trabalho?

 

20. Comédia / Humor

Que tipo de senso de humor você tem?

Há algum comediante que você realmente goste?

Quais são algumas das suas comédias favoritas?

21. Atores / Atrizes

Quem são alguns de seus atores ou atrizes favoritos?

Qual ator ou atriz você assistirá, não importa o quão ruim seja a audiência do filme?

Qual ator ou atriz costumava ser realmente popular, mas caiu fora do radar?

Quais atores ou atrizes interpretam apenas um personagem em todos os filmes em que estão?

22. Aprendizagem / Estudos

Que tipo de coisas você pega facilmente?

Quais assuntos foram mais difíceis para você na escola?

Que tipo de coisas você está interessado em aprender mais sobre?

Tópicos técnicos para conversar

Nossas vidas estão cheias de tecnologia. Estamos cercados por isso. Conversar sobre isso é muito bom. Então, esses tópicos de tecnologia para conversar provavelmente apelarão para com quem você está falando, mesmo que eles não sejam super em tecnologia.

Dito isto, se a pessoa com quem está a conversar parecer um pouco ignorante em relação à tecnologia, poderá querer mudar para outro tópico. Tem que sentir a conversa e conversar com intuito. Siga mais as outros tópicos para conversar.

23. Aplicativos

Qual é o seu aplicativo favorito no seu celular?

Em qual aplicativo você passa a maior parte do tempo?

Que aplicativo você sugeriria que todos recebessem?

Qual app você deseja que você não tenha que usar?

24. Internet

Em que direção você acha que a internet está indo?

Qual é a mais longa que você esteve off-line?

O que está na internet e que você não poderia viver sem?

25. Jogos

Em qual jogo do seu telefone ou tablet você realmente gosta?

Qual foi o melhor jogo para celular que você jogou?

Você gosta de jogos de tabuleiro ou cartas?

Como cerca de console ou jogos de PC?

26. Realidade Virtual

O que você acha que seria a coisa mais útil que você poderia fazer com a realidade virtual?

Qual seria a coisa mais divertida ou interessante que você poderia fazer com a RV?

Você acha que a RV se tornará mainstream no futuro próximo?

27. Telefones

Qual telefone você tem?

Como você gosta do seu celular?

Com que frequência você consegue um novo telefone?

O que você procura quando compra um novo telefone?

Quantos telefones você perdeu ou quebrou?

28. Privacidade

Quão preocupado com a privacidade você é?

Você acha que todo o hype sobre privacidade é garantido?

29. Carros autônomos

Você compraria um carro autônomo se fosse acessível?

Você está preocupado com a ascensão de carros autônomos?

Quais serão alguns dos benefícios dos carros autônomos?

Haverá algum inconveniente de carros autônomos?

30. Podcasts

Isso só funciona se eles ou você estão em Podcasts. Mas se eles não forem, você pode apresentá-los a alguns bons. Se você é você pode comparar e fazer recomendações / conversar sobre os que você tem em comum. Se você não sabe sobre podcasts, verifique-os. O que quer que você esteja, provavelmente há um podcast sobre isso.

Qual podcast você sempre inicia assim que atinge seu feed?

Quais são alguns dos podcasts em que você costumava participar, mas você não escuta mais?

Que tipo de podcast você iniciaria se tivesse a chance?

31. Seguindo Mídias Sociais

Em qual plataforma de mídia social você gasta mais tempo?

Quem é a pessoa mais interessante que você segue?

Que tipo de pessoas você segue?

Quem às vezes te incomoda mas você ainda os segue porque eles ocasionalmente colocam algo incrível?

32. Websites

Em quais sites você passa a maior parte do tempo?

Quais são alguns sites realmente bizarros que você já visitou?

Qual é o site mais útil que você usou?

Tópicos de história pessoal para conversar

Esses podem ser ótimos tópicos para “conhecer você”, mas também podem ser muito pessoais. Então você pode querer salvar a maioria para quando você conhece uma pessoa um pouco melhor. Conversar sobre estes tópcios é conversar mais casualmente.

33. Onde eles cresceram

Como foi sua cidade natal?

Você gostou de onde você cresceu?

Quanto você cresceu onde você cresceu?

Quais foram algumas das melhores e piores coisas sobre onde você cresceu?

34. Coisas em que estavam

Que jogos você jogou quando criança?

Que tipo de hobbies você teve quando estava crescendo?

Que desenhos ou shows você assistiu quando era criança?

Em que modas ou interesses você realmente gostava quando era mais jovem?

35. Escola

thepigeongazette – estudando

Fonte da imagem: The Gazette Pigeon

Como foi o seu ensino fundamental / médio?

Você foi a faculdade? No que você é formado?

Onde você foi para a faculdade / ensino médio?

Que tipo de criança você era quando estava no ensino médio?

36. Amigos

Você mantém contato com seus velhos amigos de infância?

O que você costuma fazer quando sai com seus amigos?

Você prefere ter muitos amigos ou apenas alguns próximos?

Há quanto tempo conhece seu melhor amigo?

Como você e sua melhor amiga se conheceram?

37. Família

Quantos irmãos você tem?

Voce mora perto da sua familia?

Você ainda vai a muitos encontros familiares?

Quais tradições familiares você tem?

38. Empregos anteriores

Em que tipo de emprego você trabalhou?

Qual foi o melhor / pior / mais interessante trabalho que você teve?

Qual é a mais longa em que você trabalhou em um emprego?

39. Onde eles viveram

Onde está o melhor / pior lugar em que você morou?

Como foi seu apartamento de faculdade / dormitório?

40. Realizações

De que realização você mais se orgulha?

Que prêmios ou troféus você ganhou?

Qual é a próxima grande coisa que você quer realizar?

41. Clubes

Eu vou com os clubes que você participa. Conversar muito sobre isso ajuda. Mas se a pessoa com quem você está conversar for para discotecas, pode conversar sobre clubes que eles gostam de frequentar.

De quais clubes você fez parte?

Onde há algum clube que você entrou, mas imediatamente percebeu que não era o que você esperava?

Se você fosse começar um clube, que tipo de clube seria?

 

Tópicos aleatórios para conversar

Estes são tópicos que podem parecer um pouco estranhos conversar com alguém que você acabou de conhecer ou conversar com alguém do nada. Mas são ótimos tópicos para conversar sobre amigos ou pessoas que você conheceu bem. Eles também funcionam bem quando uma pessoa demonstra interesse no assunto. Aproveite para conversar sobre eles.

42. Carros

Qual foi o seu primeiro carro?

Qual carro você gostaria de ter?

Você gosta do carro que você tem agora?

Há quanto tempo você tem seu carro atual?

43. Férias

Pergunte sobre as férias para começar a conversar:

Quais foram as suas férias favoritas quando você era criança?

Que tal agora, quais são as suas férias favoritas agora que você é mais velho?

Que férias você gostaria de existir?

Quais são seus planos para (próximas férias)?

44. Café

Conversar mesmo até sobre café pode resultar:

Você gosta de café?

Quantas xícaras você costuma beber por dia?

Como tomas o teu café?

Onde você costuma receber o seu café?

Que tipo de café você costuma pedir em um café?

Com que frequência você vai a um café?

45. Fotografia

Você tira muitas fotos?

O que você costuma tirar fotos?

Você tem uma câmera independente ou geralmente usa seu telefone?

Você usa um bastão de selfie?

Quais são algumas das suas fotos favoritas que você tirou?

46. ​​A praia

Descubra a conversar se seu parceiro gosta de praia:

Você gosta de ir a praias?

Com que frequência você vai a uma praia?

Que boas / más memórias de praias você tem?

Quando foi a última vez que você foi a uma praia?

Qual foi a melhor / pior praia que você já fez?

Qual é a sua coisa favorita na praia?

47. Caminhada

Veja a conversar sobre caminhada:

Quantas vezes você vai em caminhadas?

Você gosta de caminhar?

Qual foi a caminhada mais bonita em que você esteve?

Qual foi a caminhada mais longa que você fez?

Onde é o melhor lugar para fazer caminhadas perto de você?

48. Aliens

Conversar mesmo sobre aliens:

Você acha que a vida alienígena existe?

Como cerca de vida alienígena inteligente?

Você acha que vamos encontrar vida alienígena microscópica em nosso próprio sistema solar?

Você acha que alienígenas inteligentes já visitaram a Terra?

Quão diferente será a vida alienígena da vida na Terra?

49. Alterar a vida

Pergunte a conversar se está pronto para mudança:

Quão confortável você está com a mudança?

Você acha que muita mudança é saudável ou insalubre para uma pessoa?

O que você acha da velocidade da mudança que está acontecendo no mundo hoje?

Qual você acha que foi a maior mudança que aconteceu nos últimos 50 anos?

O que ainda precisa ser mudado?

50. Cozinhar

Veja a conversar sobre cozinhar:

Você é bom em cozinhar?

O que você é melhor em cozinhar?

Qual é o pior na cozinha?

Qual foi a sua falha de cozimento mais épica?

Quem é o melhor cozinheiro que você conhece?

51. Talentos e Habilidades

Saiba a conversar sobre talentos e habilidades:

Existe algo em que você é naturalmente bom?

O que você gostaria que fosse melhor?

Quais são as habilidades mais úteis que você tem?

Quais habilidades você gostaria de aprender?

Quais são algumas das habilidades que você acha que todos deveriam aprender?

Você tem alguma habilidade ou talento incomum?

52. Compras

Pergunte a conversar sobre compras:

O que você gosta / odeia comprar?

Onde você costuma comprar roupas / calçados / mantimentos?

Com que frequência você compra vitrines?

Você prefere fazer compras online ou pessoalmente?

Ao comprar roupas / sapatos, você prefere comprar sozinho ou com outras pessoas?

53. Hábitos

Esteja a conversar se seu parceiro tem bons hábitos:

Qual é o seu melhor / pior hábito?

Você já conseguiu quebrar um mau hábito?

Qual é o bom hábito que você gostaria de começar?

Qual é o mau hábito que você simplesmente não consegue quebrar?

54. Objetivos

Descubra a conversar se seu parceirotem objetivos:

Quais são algumas coisas que você deseja alcançar antes de morrer?

Qual é o objetivo mais tolo que você tem?

Quais metas você alcançou até agora?

Você é bom em terminar o que começou?

Quais metas você percebeu que não vão acontecer?

55. Mídia social

Pergunte por Mídias sociais em quadrinhos para conversar:

Qual plataforma de mídia social você usa com mais frequência?

Quais plataformas de mídia social você não recebe?

Existem meios de comunicação social dos quais você não gosta, mas tem que estar neles por causa de amigos ou familiares?

Quanto tempo você gasta nas redes sociais?

56. Caridade / Voluntariado

Você já fez algum voluntariado?

Como você gostou disto?

Você já contribuiu para instituições de caridade?

Quais instituições de caridade você acha que valem mais a pena?

Você acha que alguma instituição de caridade não vale a pena apoiar?

Que tipo de voluntário você gostaria de experimentar?

57. Pesca

Quando foi a última vez que você foi pescar?

Você gosta de pescar?

Qual foi o maior peixe que você já pegou?

Com quem você vai pescar ou vai sozinho?

Onde é o seu lugar favorito para pescar?

58. Idiomas

Descubra a conversar se seu parceiro sabe mais idiomas:

Você conhece quaisquer outros idiomas?

Quais palavras você conhece em outros idiomas?

Qual idioma você gostaria de aprender?

Qual é a linguagem mais útil para saber?

O que você acha do inglês se tornar o idioma padrão?

O que você acha que seria a linguagem mais difícil de aprender?

59. Namoro online

Descubra a conversar se seu parceiro usa namoro online:

Você já tentou um site de namoro ou aplicativo? Como foi?

Você acha que namoro on-line / app ou formas mais tradicionais de namoro são melhores?

O que você acha que poderia ser feito para melhorar o namoro online e os aplicativos de namoro?

60. Super heróis

Veja quais os super heróis favoritos de seu parceiro:

O que você acha da enxurrada de filmes de super-heróis e programas de TV?

Qual super filme / programa de TV é o seu favorito?

Você leu quadrinhos quando era criança?

Quem é seu super-herói favorito / menos favorito?

Que super poder gostaria de ter?

61. Estresse

Veja a conversar se seu parceiroestá bem:

O que te estressa mais?

Quão estressado você está diariamente?

Qual é a melhor maneira de aliviar o estresse?

O que está estressando você ultimamente?

O que te estressa, mas não deveria?

62. Criatividade

Descubra a conversar quão criativo é:

Quão criativo você é?

O que você faz que requer que você seja criativo?

A criatividade é algo que pode ser aprendido?

Quem é a pessoa mais criativa que você conhece?

Quão importante é a criatividade para o seu trabalho?

Qual profissão requer mais criatividade?

63. Heróis

Descubra a conversar quais os heróis de seu parceiro:

Quem você olha como criança?

Quem você olha agora?

Você teve algum dos seus modelos de papel que os decepcionou?

Qual é a profissão mais heróica?

O que faz uma pessoa um bom modelo?

64. Felicidade

Descubra a conversar se seu parceiro está feliz:

Quando você está mais feliz?

O que você acha que leva à felicidade a longo prazo?

Uma pessoa pode aprender a ser mais feliz?

O que você faz que te faz feliz a curto prazo, mas te deixa infeliz a longo prazo?

Você acha que as pessoas são mais felizes agora do que eram no passado?

65. Publicidade

Descubra a conversar se seu parceiro gosta de publicidade:

Quais anúncios irritam você mais?

Você acha que a publicidade afeta suas escolhas de compra?

Quais anúncios são mais eficazes?

Quais são alguns anúncios engraçados ou engraçados que você viu?

Você acha que a internet sobreviveria sem publicidade?

66. Celebridades

Descubra a conversar quais as celebridades que seu parceiro conhece:

Quais celebridades você gosta / não gosta?

Quanto você acompanha as notícias sobre celebridades?

Você gostaria de ser famoso?

Qual celebridade fez mais bem para a sociedade?

Qual celebridade causou mais dano à sociedade?

O que faz você gostar / não gostar de uma celebridade?

67. Aposentadoria

Em que idade você gostaria de se aposentar?

O que você gostaria de fazer depois de se aposentar?

Como você acha que vai se adaptar à aposentadoria?

Onde você gostaria de se estabelecer depois de se aposentar?

Como a aposentadoria mudou ao longo dos anos?

68. Estereótipos

Descubra a conversar quais os estereótipos de seu parceiro:

Quão precisos você acha que os estereótipos são?

Quais estereótipos se aplicam a você? Você acha que eles são precisos?

Quais são alguns estereótipos positivos?

Por que você acha que os estereótipos são tão comuns?

Quais estereótipos são os mais dolorosos?

69. Corrupção

Descubra a conversar se seu parceiro está a par da corrupção:

Quão disseminada é a corrupção no seu país / estado / cidade / emprego?

O que você acha que é o tipo mais comum de corrupção?

Qual é o tipo mais perigoso de corrupção?

Quais são alguns dos piores casos de corrupção de que você já ouviu conversar ?

70. Clima

Sim, é um pouco clichê, mas às vezes funciona bem! Tente conversar sobre isso.

Qual é o seu tipo de clima preferido?

o que você gosta de fazer em dias de chuva?

Qual é a melhor coisa em dias quentes / frios / ensolarados / ventosos?

Qual foi a pior tempestade que você passou?

Onde você acha que o melhor lugar para se morar é o tipo de clima que você gosta?

71. O futuro distante

Descubra a conversar se seu parceiro tem o futuro planeado:

Como você acha que a vida será em 10/25/50/100 anos?

Você acha que a humanidade está indo bem?

Que descoberta poderia ser feita que mudaria completamente o curso da humanidade?

Quanto tempo você gostaria de viver?

72. Condução

Descubra a conversar se seu parceiro conduz bem:

Qual é o seu lugar favorito / menos favorito para dirigir?

Como é o seu trajeto?

Você costuma ouvir música, conversar em rádio, podcasts ou silenciar enquanto dirige?

Qual foi a melhor viagem que você já fez?

73. Parques ou Parques Nacionais

Descubra a conversar se seu parceiro gosta de parques. Você pode fazer isso sobre parques de bairro ou parques nacionais, o que for melhor para sua situação.

Quantas vezes você vai a parques?

Há muitos parques em torno de onde você mora?

Onde está o melhor parque que você já esteve?

O que você costuma fazer quando está em um parque?

74. Espaço

Descubra a conversar se seu parceiro gosta de espaço:

Dada a chance, você iria colonizar Marte se soubesse que nunca voltaria à Terra?

Você acha que existem alienígenas inteligentes na nossa galáxia?

Se você pudesse ter uma nave espacial mais rápida que a luz e pudesse ir a qualquer lugar no espaço, aonde você iria?

75. Animais

Tente conversar sobre animais:

Qual é o seu espírito animal?

Além de cães ou gatos domésticos, você tem algum animal favorito?

Qual foi a coisa mais legal que você viu um animal fazer?

76. Envelhecimento

Pode até conversar sobre a idade:

Quantos anos você quer viver?

Você acha que as pessoas mais jovens ou mais velhas são mais felizes? Por quê?

Qual é a idade perfeita para ser?

77. Ofícios

Interesse-se a conversar pelos oficios que seu parceiro faz:

Que tipo de artesanato você fez?

Você é bom com as mãos?

Qual projeto de melhoria home você gostaria de tentar?

Qual foi a coisa mais legal que você fez?

78. Exercício / Ser ativo

Este tópico pode ser melhor se a pessoa com quem você está a conversar parece ter um estilo de vida ativo.

O que você faz para se manter ativo?

Você gosta de se exercitar ou levantar pesos?

Qual é a sua atividade ao ar livre favorita?

79. Beber

Estas perguntas são sobre bebidas alcoólicas. Descubra a conversar se seu parceiro bebe bem. Mas se a pessoa de quem você está falando não beber, acho que você ainda pode conversar sobre bebidas não alcoólicas.

Qual é a sua bebida preferida?

Você costuma sair ou ter amigos quando bebe um pouco?

Você gosta mais de cerveja ou coquetéis? Quais tipos?

80. Pesquisando

Descubra a conversar se seu parceiro sabe utilizar bem a pesquisa:

O que surge quando você usa seu nome no Google?

Qual foi a coisa mais estranha que você pesquisou no Google?

Quão ruim seria se os resultados de pesquisa do Google fossem tornados públicos?

81. Acampar

Descubra a conversar se seu parceiro gosta de acampar:

Com que frequência você vai acampar?

Onde você tem acampado?

Qual foi a sua melhor / pior viagem de acampamento?

O que você costuma levar com você quando vai acampar?

82. Sorvete

Descubra a conversar se seu parceiro gosta de sorvete:

Qual é o seu sabor favorito?

Qual é a sua marca ou loja de sorvete preferida?

Onde foi sua melhor experiência de sorvete?

83. Moda

Veja a conversar se seu parceiro se veste bem:

Você tenta acompanhar a última moda?

Onde você costuma comprar roupas? Porque lá?

Como você descreveria seu visual?

84. Sorte

Descubra a conversar se seu parceiro é muito sortudo:

Quem é a pessoa mais sortuda / azarada que você conhece?

Você acha que algumas pessoas nascem com sorte ou você acha que as pessoas fazem sua própria sorte?

Qual foi a coisa mais sortuda que aconteceu com você?

Você tem algum amuleto de boa sorte ou rituais?

85. Sono

Descubra a conversar se seu parceiro gosta de dormir:

Quanto sono você precisa para funcionar? Você costuma ter mais ou menos que isso?

Qual é o seu segredo para ter uma boa noite de sono?

Qual foi a mais longa que você passou sem dormir?

86. Dançando

Descubra a conversar se seu parceiro dança bem:

Quão boa bailarina é você?

Onde você costuma dançar?

Se você pudesse dominar qualquer forma de dança, que tipo de dança você dominaria?

87. Canto

Descubra a conversar se seu parceiro canta bem:

Você já fez karaokê? Qual é a sua música?

Você canta no carro enquanto ouve música?

Quão bom de um cantor é você?

Você acha que as pessoas nascem boas cantoras ou alguém pode aprender a ser um bom cantor?

88. Corrigindo coisas

COnversar assim ,vai ajudar a saber se seu parceiro conserta bem:

Qual foi a última coisa que você consertou?

Você é bom em consertar as coisas?

O que você tentou consertar, mas acabou piorando?

89. Culturas / Subculturas

Tente conversar sobre a cultura de seu parceiro:

Com qual cultura você mais se identifica?

Qual é a melhor e pior coisa da cultura popular?

Em que tipo de cultura você cresceu?

90. Arte

Conversar sobre arte, lhe vai indicar melhor o que seu parceiro gosta:

Que tipo de arte você gosta?

Você já visitou museus de arte?

O que você acha da arte moderna?

Qual é a peça mais legal que você já viu?

91. Cartões

Pode até conversar sobre cartões:

Você gosta de jogar cartas? Que tipo de jogos você sabe jogar?

Você já ganhou dinheiro jogando cartas?

Com que frequência você joga cartas?

92. Marcas

Coisas que você gosta como marcas são boas para conversar:

Você tem alguma marca pela qual você é realmente fiel?

Quais marcas não valem o dinheiro extra que cobram? Quais marcas valem o dinheiro extra?

Qual marca caiu seriamente em declive?

93. Natureza

A natureza é fundamental para conversar, tem muitas pergunta:

Qual é o seu ambiente natural favorito?

Quantas vezes você sai para a natureza?

Qual é o mais longe que você tem da civilização?

94. Fruta

As frutas que voce mais gosta são boas para saber mais sobre o outro:

Qual é a sua fruta favorita / menos favorita?

Qual sabor de fruta você ama, mas não é louco pela fruta real?

Qual fruta é a maior dor para comer?

95. Plantas / jardinagem

Enquanto está a conversar, descubra se seu parceiro tem interesse nisso.

Você é bom em cuidar de plantas?

Você já teve um jardim? Você gostaria de ter um jardim?

Qual é a planta mais legal que você já viu?

Quantas vezes você vai a jardins botânicos?

96. Natação

Se está a conversar sobre um esporte, pengunte:

Você sabe nadar? Como você aprendeu?

Você vai nadar com frequência? Onde você costuma nadar?

Onde é o lugar mais bonito / sujo que você já nadou?

97. Fatos

Fatos são sempre bons para conversar e estar bem informado:

Qual é o fato mais interessante que você conhece?

Há algum fato que você aprendeu que fez com que você mudasse como você viveu sua vida?

Quais são algumas coisas que são consideradas fatos, mas não são verdadeiras?

98. Pequenas irritações

Aquelas pequenas coisas que chateam, podem ser um bom iniciador de conversa:

Que tipo de coisas lhe dão nos nervos mais do que deveriam?

Que pequenas coisas você considera rude?

O que o seu amigo / colega de trabalho / colega de quarto te incomoda?

99. Instrumentos musicais

Os instrumentos musicais são bons para conversar e assim descobre mais sobre a pessoa:

Você pode tocar qualquer instrumento musical?

Quais instrumentos musicais você já tentou tocar?

Se você pudesse tocar qualquer instrumento musical como um mestre sem qualquer esforço, qual instrumento você escolheria?

100. Fama

Pode também conversar sobre a fama:

Você gostaria de ser famoso?

Qual o nível de popularidade que as pessoas têm que ser consideradas famosas?

Quais são as maiores vantagens e desvantagens de ser famoso?

101. História

Conversar sobre história também resulta:

Quanto tempo você acha que teria sobrevivido nos tempos pré-históricos?

Qual é o período mais interessante da história?

Qual é a lição mais importante que as pessoas podem aprender com a história?

Que figura histórica não era tão grande quanto as pessoas pensam que são?

add

Experiências

Tens experiência com este assunto

Avalie este artigo:
User Rating: Be the first one!

Avalie e comenta para ter chance em ganhar um prémio valendo 100R$.

PortugalSpain